sábado, 22 de setembro de 2007

De minuto a minuto...

O dia amanheceu chovendo. Os intensos pingos de chuva no telhado não permitiam que meus olhos se abrissem e não me davam nem um pouco de ânimo para se quer pensar, em levantar.
O fato, é que de uns dias pra cá, parece que os ponteiros dos relógios estão rodando numa freqüência mais acelerada que o normal. E nessa rapidez que os dias vão se passando, que o tempo vai se esgotando, fico com algumas pendências nas obrigações que tenho que cumprir.
Confesso que estou atrasada com meus textos e talvez fora esse o único motivo que me fez levantar da cama um pouco mais cedo que o habitual. - Nos fins de semana, claro.
Falando em sono, em dormir, estava pensando que enquanto fico adormecida nos meus sonhos, o relógio continua contando as horas e o mundo continua girando. Continuam acontecendo fatos e notícias em todo lugar, e que alguém, com certeza, está em frente a um computador registrando os acontecimentos, a fim de manter informadas todas as pessoas que como eu, pararam para descansar.
A instantaneidade com que as notícias são publicadas hoje, é de certa forma uma conquista para toda a humanidade. Foram-se os tempos em que precisavam se passar semanas, meses, para receber uma carta contendo informações de algum outro lugar. Hoje, basta apenas ter um computador conectado a internet para conseguirmos saber o que está acontecendo em qualquer canto desse planeta redondo. ;)
Sabemos que toda essa expansão tecnológica no jornalismo digital ainda não é um privilégio de todos, mas será que essa velocidade seria mesmo um privilégio aos que tem acesso?
O problema nisso tudo, é que a população se acomodou com os breves releases lançados na internet em tempo real e são poucos os que procuram se aprofundar nos assuntos para saber um pouco mais dos fatos.
Ainda é necessário questionar a qualidade dessas informações. Se analisado todo o processo de produção de um texto jornalístico e interligar com a preocupação da publicação em questão de poucos instantes, veremos que essas notícias podem estar de certa forma, com a sua qualidade comprometida.
Muito se ouve falar que quantidade não é qualidade, e para esse caso, o velho ditado popular cai como uma luva.
Não concordam?
Pois bem, o tempo está passando e outros afazeres me aguardam...

Até a próxima ;**

5 comentários:

Laiane disse...

Deveria ter muitos afazeres mesmo... dééééé... ehehhehe

Eu gosto de notícias curtas... pequenos releases, são fáceis de ler e nos deixam informados...

E parabéns pra vc que teve coragem de levantar da cama para escrever, domingo de tarde eu fiquei na cama o tempo todoo... ouvindo música.. ai ai... Meu Deus, ainda é terça-feira..

Ateh a noitee
Bjuus

Moni disse...

Enfim, aqui estou eu, lendo o seu novo texto. Alias demorei, pq vc sabe neh..o tempo ultimamente parece acelerado uahauhau...Mas sério ficou muito boa sua crônica, poética, sentimental, bem teu estilo!!
Sabe que eu sou suspeita pra falar qualquer coisa neh, spe me identifico com os seus textos e com a sua maneira de literar :) Bjoss

Andrei disse...

Essa do relógio acelerado é boa. Há até uma teoria, na qual a minha esposa acredita, de que as horas, atualmente, tem um período de duração mais curto. Não precisa dizer que não acredito, mas que a gente está sempre cheio de coisas para fazer, disso não há a menor dúvida. Dê um jeito, portanto, de arrumar tempo para atualizar seus textos no blog. Até por que, essa será uma das avaliações do semestre, e se você não tiver feito todos os textos, seu tempo vai ficar ainda mais curto. Em todo caso, são textos curtos, que nem vão te tomar muito tempo.

Andrei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andrei disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.